Central de Atendimento: (31) 3245.8375 - (31) 3224.4281 -  

Lago de Jardim

Escrito por Super User

Ter um lago de jardim em casa pode ser uma experiência prazerosa do dia a dia, mas para isso o lago precisa ser bem projetado e com as técnicas adequadas, caso o contrário, pode se tornar um pesadelo.

Tamanho do lago: A área do lago deve ser proporcional ao local escolhido , para que não fique nem muito grande ou pequeno em relação ao jardim, lembre-se de deixar espaço envolta para pedras e plantas. O lago não deve ser muito profundo, o ideal seria entre 25 e 40 cm, no máximo 60 cm de profundidade, pois a partir daí você estará aumentando o volume de água, tornando mais dispendioso, pois precisará de investir em equipamentos mais potentes para filtragem e oxigenação.

As margens do lago deverá contar com barreiras para evitar que a água da chuva leve muita terra folhas etc… para dentro do lago.

O lago deve possuir um sistema de filtragem próprio para essa finalidade, não adianta pensar que um filtro de piscina irá resolver o problema, pois apenas criará outros, como mal cheiro e elevado consumo de energia.

O filtro do lago possui espumas para filtragem mecânica, materiais para a fiação de colônia de bactérias benéficas que evitarão o surgimento de toxinas na água, e o filtro ultravioleta, que evitará que a água fique verde.

Lago de jardim inicialmente montado com filtro de piscina, era impossível ver os peixes

 

Instalamos filtro adequado para lagos ao lado do de piscina que não é mais utilizado:

e o resultado está ai na imagem abaixo , após 2 semanas

É importante também que a alimentação seja de boa qualidade que os peixes ficarão mais saudáveis e coloridos, além de preservar a qualidade da água

Categoria: