Central de Atendimento: (31) 3245.8375 - (31) 3224.4281 -  

Aquário Plantado

Escrito por Super User

Dicas importantes para montar e manter um aquário plantado.

No que um aquário plantado difere de um aquário comum?

Iluminação:
A iluminação de um aquário plantado deve ser mais intensa que um aquário comum, pois as plantas vão precisar de energia luminosa para fazer a fotossíntese. A quantidade de lâmpadas irá variar conforme as medidas do aquário e principalmente em relação ao tipo de plantas que você pretende manter. plantas carpete e plantas vermelhas são um exemplo que necessitam de forte iluminação.

O substrato deve ser fértil,próprio para essa finalidade. Um substrato de boa qualidade garantirá um fornecimento de nutrientes por um bom tempo (até 2 anos), e evitará dissolver-se na água , o que acarretaria num crescimento exagerado de algas.


 

A utilização de co2 é indispensável quando se pretende ter um aquário cheio de plantas variadas, pois sem co2 , nada de fotossíntese né??

Peixes, devemos sempre escolher peixes pequenos que não sujem muito a água, a família dos tetras é sempre uma excelente opção,pois devemos a qualquer custo evitar as algas, ,pois quando essas resolvem aparecer, fica muito difícil controla-las, muito melhor prevenir do que remediar.