Central de Atendimento: (31) 3245.8375 - (31) 3224.4281 -  

TARTARUGA TIGRE D’ÁGUA

Escrito por Super User

Temos filhotes de tartarugas tigre d’água legalizados à venda, normalmente na época de dezembro à abril.

Elas tem origem legal, microchipadas e também temos a licença do IBAMA para vender.

Procure um de nossos vendedores!

O que é necessário para um aquário de tartaruga:

Filtro interno: Para manter a água limpa obviamente, evitando doenças causadas pela água suja, e também evita de ter que ficar trocando água todo dia, além do trabalho, variações na temperatura da água é a maior causa de doenças em tartarugas.
Aquecedor com termostato:  Para manter a temperatura da água sempre a mesma, mudanças na temperatura reduz o apetite da tartaruga e enfraquece o sistema imunológico, facilitando assim a infecção por bactérias e fungos.
Termômetro: Necessário para acompanhar o funcionamento do aquecedor, e para quando for trocar a água do aquário, utilizar uma água do chuveiro na mesma temperatura da água que a tartaruga estava, evitando assim choques térmicos.
Condicionador de água (anti-cloro) : Vai evitar que substâncias da água da torneira possam causar irritação nos olhos e pele da tartaruga.
Cálcio: Fundamental para o desenvolvimento de ossos e carapaça.

Lâmpada UVB: A tartaruga precisa de um banho de sol, pelo menos dia sim dia não, para sintetizar a vitamina D.

Como opcional você pode colocar uma lâmpada que emite os raios UVB, dispensando assim o trabalho de ter que levá-la ao sol com tanta frequência.

Ração: Alimento que contém todos os nutrientes para que ela cresça saudável com o mínimo de sujeira na água, fácil armazenagem e alta durabilidade