(31) 3245.8375
(31) 3224.4281

A Água Esbranquiçada

Água esbranquiçada é um dos problemas mais comuns de aquário e, provavelmente, um dos mais fáceis de evitar.

cloudytank

Porque a água do meu aquário não está cristalina?
Infelizmente não há uma resposta única, pois não há uma causa única. No entanto, podemos identificar a causa normalmente do problema com base na cor e as circunstâncias sob as quais água turva aparece.

Água Esbranquiçada

Se ainda não há peixe no aquário e a água fica turva imediatamente ou dentro de algumas horas após o enchimento do aquário, o problema é mais provável devido ao cascalho (na maioria dos casos) que não tenha sido lavados adequadamente. Quando isso acontecer, uma solução é adicionar um floculante como o Clarity.
seachemclarity

Um surto de bactérias também pode deixar a água esbranquiçada. O crescimento explosivo das bactérias podem em algum momento fazer a água voltar para uma cor branco-acinzentado. Este problema geralmente ocorre por algum desequilíbrio biológico que nem sempre pode ser explicado. Isso não deve prejudicar os peixes, a menos que a quantidade de bactérias seja suficiente para consumir o oxigênio no tanque (eu vi isso algumas vezes).
A melhor maneira de prevenir ou resolver isso é como o uso de um filtro ultravioleta. Pois nele existe uma lâmpada capaz e exterminar os microrganismos em suspensão deixando a água mais transparente

filtro_uv

É importante observar a quantidade e a qualidade dos alimentos oferecidos. Os peixes devem comer tudo em cerca de dois minutos para não haver sobras. A qualidade é importante, pois quanto melhor for a alimentação, mais ela é absorvida pelos peixes.

Da mesma maneira, também não deve haver excesso de peixes no aquário (tanque). Um peixe grande em um aquário pequeno também vai prejudicar a saúde do aquário. Pois em ambos os casos, o sistema de filtragem será insuficiente para lidar com os resíduos.

Se um surto de bactérias causam água turva, a falta de colônias de bactérias, também deixam a água esbranquiçada.

A primeira coisa a procurar é o seu sistema de filtragem está funcionando corretamente. Foi feita uma limpeza recentemente? Muitas pessoas limpam em demasia o filtro ou substituem todos os materiais filtrantes de uma só vez. Como resultado, as colônias de bactérias são destruídas e o tanque tem que passar pelo processo de ciclo de novo. Quando isso acontece, a água muda. O tempo e as trocas parciais são seus melhores aliados.

Existem também produtos que incentivam surgimento de colônias de bactérias. Para estes casos acima, é muito útil.

Quanto ao tratamento, ele deve ser feito conforme instruções do medicamento a ser usado. Cada medicamento possui um principio ativo e o fabricante costuma indicar a dosagem, o tempo de tratamento e as trocas parciais.

Deixe seu comentário







© Copyright 2015 aquario Show | todos os direitos reservados | Top ↑